14.2.06

Duas Marias

Zona Norte, sábado, 21 horas e trinta minutos. Maria se prepara para a sua grande festa, vai comemorar 21 aninhos e todo mundo da Vila Ede vai pintar por lá. O som, já na potência máxima, a cerveja gelada, a lona estirada afasta qualquer tempo ruim...
—Mano, mó da hora!

Do outro lado da cidade, Zona Sul, Santo Amaro, Casa de Misericórdia. Maria agoniza numa cama fria, seus filhos abraçados choram e só escutam o bip do aparelho cardíaco...

São horas de tensão, de lembranças e de culpas. Ninguém vê, mas ao lado um sujeito boa pinta, se intitulando anjo, espera perto da janela o momento de acudir a alma de Maria.

23 horas.Tu tu tu tu titu, tu tu tuti tu..., potência máxima.
— Porra, Maria, que festa da hora!!!
Tutututitu...e o som na maior altura, numa batida constante que martela a mente entre cigarros e motos. O diabo bebe todas e saí agarrando a mulherada da festa como se o inferno fosse ali.
— Vigi Mano, essa mina é foda! Tá todo mundo aqui! Oh, até o Alemão e os caras lá da rua 10!!!

Pi, pi, pi, pi, o aparelho parece que vai parar a qualquer momento. O anjo fica impaciente; não agüenta tanta demora. Falaram que depois da operação, Maria ficaria viva apenas 30 minutos e, depois... até nunca mais. Mas ela vive e só o pi, pi, e o choro na sala.

Ele olha pra janela e pensa “porra, o diabo me chamou pra ir numa festa legal, do outro lado da cidade, e eu aqui vacilando”. Observou a janela aberta e num piscar de “asas” se mandou pra rua e pegou a marginal Pinheiros, rumo à zona norte. “Ela que espere. Volto logo. Essa hora, o trânsito já tá livre”.

24 horas.Tutututitu, tutututitu....
— E aí, anjo? Pensei que não vinha mais. Teve muito trabalho?
— Não. Na verdade eu só vim dá uma olhada mesmo. Tô trabalhando ainda, e, pelo jeito, vou até de madrugada.
— Relaxa, porra! Toma uma cerveja e aproveita, porque aqui ninguém vê a gente mesmo. E o diabo saiu dançando pelo quintal.
Tutututitu, tutututitu....
— Pera aí porra, pera aí!!!
Um barulho agudo estoura no meio da festa. O som para e ouve-se um grito.
— Meu Deeeeeeus!!!!!
Nos braços do anjo, Maria cai, com um tiro na nuca, e ninguém viu de onde a bala veio. O diabo dá um toque nas costas do anjo e diz: — Você não perde tempo mesmo, né?
...


PS: Sobre a outra Maria, só fiquei sabendo que a operação tinha sido um sucesso e que dentro de duas semanas ela voltaria para casa.


Nenhum comentário: