18.4.14

Confia em mim, um bom filme!


Era para ser um grande amor, porém, ele era um golpista.
Quantas mulheres são enganadas em falsos romances? Não há números. Mas sabe-se que o índice é alto, seja nos encontros das baladas, no convívio do dia a dia ou mesmo virtual (no caso da internet). As explicações são as mais variáveis. O sociopata conhece a vítima, ela sofre de baixa estima, carência afetiva, desilusão amorosa e logo o Don Juan se posiciona para, depois de algumas palavras de conforto, sexo e paixão, limpar a conta bancária.
É esse universo do diretor Michel Tikhomiroff no filme "Confia em mim", com Fernanda Machado e Mateus Solano como protagonistas. 
Ela interpreta a excelente cozinheira Mari, uma mulher que sonha em abrir seu próprio restaurante, porem não tem apoio da familia que, diga-se de passagem, tem muito dinheiro, mas não topa financiar seu sonho. Alé disso, chefe de cozinha do restaurante em que ela trabalha a trata com violência moral o que faz da sua auto estima ser baixa e, por consequência, carente.
Nesse ambiente ela conhece Caio, personagem golpista de Solano, e vai viver uma paixão avassaladora. 
Ele apresenta um mundo possível, quebra regras, valoriza Mari e a encoraja a pedir dinheiro para a família para abrir seu próprio restaurante. Se passando de um Empresario bem sucedido, fala em administrar o dinheiro, assim ela poderia pensar no cardápio e decoração. 
Um belo dia, bingo! Mari se vê sem Caio, sem o dinheiro do restaurante, e passa a ter mais desconfiança da família, mais submissão do chefe de cozinha em que trabalha, mais carência e decepções.
O roteiro é simples, mas bem amarrado, me fez lembrar o desfecho bem feito do filme argentino Nove Rainhas, de Fabian Bielinsk.  O drama dialoga com o suspense, gênero pouco praticado no país, e a química de Fernanda e Mateus na tela é perfeita. Se o filme tivesse descambado para o romance com um final feliz teria o mesmo efeito de um filme bem feito, mas como disse no início, era para ser um grande amor mas.. Nem tudo são flores. 
Usando o trocadilho, confie em mim, vá ao cinema, pois este é um bom filme brasileiro!

Nenhum comentário: