Em 18 de junho de 2011, o coração de uma das mis fantásticas artístas brasileiras parou de bater.
Aos domingos, na minha infância, sempre assistia ao programa Show de Calouros, apresentado por Silvio Santos, em que a música anunciava: A Wilza Carla é coisa nossa!
De fato Wilza Carla foi "coisa nossa", genuinamente brasileira.
Iniciou sua carreira artística como vedete no teatro de revista e foi rainha do carnaval em 1958, no Rio de Janeiro.
Wilza interpretou vários papéis no cinema, principalmente na pornochanchada. Seu grande destaque na telinha foi na novela Saramandaia, na qual interpretava a Dona Redonda, que de tanto comer explode. Também ficou marcada como jurada de programas de auditório, como Chacrinha e Silvio Santos.
Wilza Carla quebrou tabus. Mesmo gorda - muito acima do peso, o que a levou a complicações cardiovasculares e diabetes - ela era sensual e engraçada, destruindo conceitos e preconceitos midíaticos. Wilza era uma espécie de mulher que se sentia bem como era, como se falasse para todas as mulheres: Se ame como você é, e não como querem que você seja!
Wilza Carla uma mulher brasileira, profissional e muito à frente de seu tempo. Infelizmente, ela foi esquecida por muitos e morreu longe dos amigos e da TV.
Vale a pena dar uma espiada no site do fan clube da Wilza Carla e matar a saudade desta artista que fez história. http://wilzacarlafanclub.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário