16.12.10

OSCAR NIEMEYER: Um vida em 103 atos

Oscar Niemeyer é, sem dúvida, um grande brasileiro!
Nesses 103 anos de vida, nosso grande arquiteto se mantêm com suas convicções progressistas. Fulgura entre os maiores nomes da arquitetura como Gaudí e Frank Lloyd Wright. Tem suas obras espalhadas pelo mundo.
O documentário de Fabiano Maciel mostra um Oscar irônico com a vida, a ponto de dizer que a ela passa muito rápido... "A vida é um sopro", diz Niemeyer, dando o título ao Doc. Mas, também revela um profissional exigente, humano, transformador e vanguardista.
No documentário, aqui o final pode ser contado, a última resposta de Oscar Niemeyer é surpreendente. Ao ser indagado sobre qual é a melhor coisa na vida, ele para, dá um baforada no charuto e diz com um leve sorriso: -Mulher!
Vale  conferir o documentário "Oscar Niemeyer - A vida é um sopro".



Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com