1.12.11

O diabo veste Anne Hathaway

Estava tomando um café e lendo o jornal entre a Avenida Vergueiro com a Rodrigues Alves quando li a manchete trazendo o seguinte título:
Anne Hathaway, nova musa do ativismo chique mandou neutralidade às favas e apoiou Occupy Wall Street
Quando chegou um amigo e pediu um pão de queijo com um pingado.
– O que tem de interessante no jornal? Ele perguntou.
Mostrei o jornal para ele e falei:
– Sabe aquela atriz, Anne Hathaway, que fez o Diabo veste Prada?
Ele pegou o jornal e começou a ler...
Yes, já temos uma nova musa ativista. Desde Jane Fonda que uma beldade tão bem-sucedida não saía do conforto do seu loft para juntar-se aos que buscam justiça social no berro. Desta vez, foi a jovem atriz Anne Hathaway, que entrou na roda para tentar interromper a barbárie financeira em Wall Street.
Aos 29 anos, com uma fortuna estimada em US$ 58 milhões e considerada uma das atrizes mais bem pagas do star system hollywoodiano, ela esteve em Union Square, em Nova York, no último dia 17, segurando cartazes e berrando palavras de ordem em apoio ao movimento Occupy Wall Street. "Lousas, não balas!" e "Quadros-negros, não bancos", foram os cartazes que empunhou.
O capuz e os óculos escuros de grife pareciam deslocados naquele mar de barbudinhos, mas Anne Hathaway não parece deslocada em lugar nenhum do mundo. Ela marchou com os estudantes desde a Stern School of Business até a Union Square, local onde aspirantes a ídolos folk tocam na entrada do metrô por uns trocados. Foi um dos poucos protestos em que não aconteceu um choque com a polícia...
...E o mais louco: além de ir às ruas, a estrela de O Diabo Veste Prada (e que vive a Mulher Gato no novíssimo filme do Batman, de Christopher Nolan) ainda achou tempo para ficar noiva do namorado, Adam Shulman.
E lá foram mais alguns parágrafos do texto escrito por Jotabê Medeiros, jornalista do Estadão.

Meu amigo devolveu o jornal, deu uma bicada no pingado e comentou:
–Ela só tem dois defeitos.
Indignado, perguntei qual.
Ele disse:
– O primeiro é que ela tem namorado e o segundo é que não sou eu.
Durma com um barulho desses.

Nenhum comentário: